Blog da turma 8º A

olá! Esperamos que gostem do nosso blog!

A fotografia será actualizada em breve, pois faltam dois colegas.

Participem no nosso blog e partilhem connosco este espaço!

Educação Visual - 2º Período

Educação Visual

:: A Educação Visual é a disciplina que permite a descoberta das qualidades visuais no mundo em que vivemos e nas obras de arte.

:: Representação e Expressão
> Desenho rigoroso – geometria no Plano – Construções geométricas dos polígonos regulares e polígonos estrelados.

> Traçados lineares – traçado de um óvulo dado o eixo menor. Traçado de uma oval sendo dado o eixo maior e menor.

Aplicação de figuras geométricas numa composição visual com criatividade, forma, espaço e cor.
profª. Sameiro Rodrigues

sexta-feira, 14 de março de 2008

Chegaram as Férias!!!
Ainda bem que já estamos de férias, já estava cansado das aulas,por isso,desejo-vos uma boa Páscoa.

6 comentários:

LeBALu disse...

Olá a todos!

Somos alunos do colégio Pasteur, em Petit Couronne (as nossa localidades estão congeminadas). Estamos no nono ano. Somos oito alunos. E para conhecer-nos melhor podem ir ver o nosso blog.

Aprendemos português desde o ano passado e vocês desde quando aprendem francês? Temos português três vezes por semana (temos duas horas com os alunos do oitavo ano). Estudámos: o metro de Lisboa, a vida de Óscar Niemeyer, o tema da casa, as cores, os meios de transporte, o tema da ciade, a alimentação, fizemos diálogos, uma revista de imprensa...

Até breve e esperamos por vocês no nosso blog: http://lebalu.blogspot.com/

Anónimo disse...

Salut! xD
Je m'appelle Laura.Je suis au collège Pasteur de Petit-Couronne.Comment allez vous?Nous nous allons très bien et nous poursuivons notre apprentissage dans votre langue.A très bientôt! Adeus



Laura

Anónimo disse...

Bom dia !
chamo me Georgie , tenho 15 anos . Sou aluna do "colegio" Louis Pasteur do Petit Couronne .
vosso blog é simpático e intessante .
até breve

Anónimo disse...

Bom dia!Xd
Chamo-me Laura.Tenho 15 anos.Em vivo em Petit-Couronne.Estudam no colegio "Louis Pasteur".Os meus amigos são Julia,Candy,Georgie e Stéphanie.Ate breve!!


Laura

Anónimo disse...

Bom dia a todos!

Sou o Emmanuel,tenho 14anos e sou aluno de português. Eu vou a Portugal nas férias de verão no norte (em Braga) e no sul (em Portimão). Tenho a minha família no norte e vou no sul para passar as minhas férias.

ate breve.

LeBALu disse...

Olá!

Nós somos os alunos de português do oitavo ano de Petit-Couronne. É o nosso primeiro ano de português. Nós aprendemos a história de São Salvador da Bahia, de Óscar Niemeyer (um arquitecto brasileiro), de Nélson Évora, de cantores lusófonos (António Variações, Caetano Veloso, Bonga...), Salazar e o 25 de Abril.

Precisamente, como se passou o vosso feriado do 25 de Abril em Vila Verde? Nós fomos à escola porque em França não é feriado.

Alguns alunos da nossa turma já foram a Vila Verde e acharam a vila bonita. O Millovan, a Charline e o Miguel gostaram dos “tíbias”, bolos da pastelaria “Vilaverdense”...


Até breve e venham ver o nosso Blog!